Na reta final para as eleições municipais de 2024 – marcadas para o próximo domingo, 6 de outubro –, a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) foi até Anápolis reforçar a campanha de Erizania Freitas (UB) durante uma carreata nesta segunda-feira (30). A comitiva percorreu diversos bairros da cidade e, no trajeto, populares foram às portas dos comércios e residências em sinal de confiança e apoio à candidata escolhida pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
“Não tenho dúvida da escolha de Erizania para prefeita dessa cidade. Ela conhece cada ponto de Anápolis, conhece as pessoas dessa cidade. E eu não tenho dúvida que muito mais pode ser feito por Anápolis”, discursou Gracinha, ao lembrar que é a reta final de campanha e todos devem unir esforços em prol da candidata. “Esses últimos dias é para botar o adesivo no carro e no peito e reforçar que Erizania vai trabalhar por uma Anápolis melhor, crescida, que cuida das pessoas. Anápolis é uma cidade que pode ter muito mais”, finalizou.
“É uma honra para nós ter o apoio de grandes líderes políticos nessa nossa mobilização. Caiado e Gracinha representam todo o Brasil como sendo os melhores gestores públicos e o apoio deles ao nosso projeto mostra que estamos no caminho certo para poder transformar Anápolis”, comentou Erizania ao agradecer a parceria do governo estadual. “Vamos atuar em conjunto, levando dignidade ao povo, com respeito ao dinheiro público”, frisou.
A mobilização durou uma hora e meia e teve a participação de mais de 500 veículos, percorrendo os bairros Parque Brasília, De Lourdes, Filostro Machado, Granville, Jundiaí, Santa Maria de Nazareth, São Carlos, Boa Vista, Cidade Jardim e Jardim Itália. Ao longo do trajeto, dezenas de anapolinos acompanharam a passagem de Gracinha, Erizania e Dr. Samuel Gemus (DC), candidato a vice-prefeito na chapa, que ressaltou o “prazer em estar aqui com o melhor exército de apoiadores da cidade”.
Lideranças políticas locais e estaduais prestigiaram a carreata, como o prefeito Roberto Naves (Republicanos) e os deputados estaduais Coronel Adailton (Solidariedade) e Vivian Naves (PP), primeira-dama municipal. “Temos uma candidata apoiada pelas maiores lideranças do Estado”, destacou o prefeito. “Essa foi uma carreata que mostrou para o povo de Anápolis a força de Erizania, a força da mulher para fazer a melhor gestão que Anápolis já teve”, resumiu Coronel Adailton, ao lembrar que a candidata pode ser a primeira prefeita da história do município.