Na reta final para as eleições 2024, o governador Ronaldo Caiado (UB), ao lado do prefeitável Sandro Mabel (UB), intensifica a campanha corpo a corpo com os eleitores, levando o diálogo à população para mostrar as propostas do candidato governista para Goiânia. Nesta segunda-feira (30/09), uma carreata pela região sul da capital, começando pelo Parque Atheneu, marcou as ações de campanha. Além disso, o grupo político vai adotar como estratégia para esta última semana os palanques móveis.
A carreata começou em frente ao Parque Carmo Bernardes, onde populares se concentraram para receber Caiado, Mabel e toda comitiva de partidos aliados. No Parque Atheneu, um dos maiores conjuntos habitacionais de Goiânia, os participantes do ato percorreram as avenidas Engler, Parque Atheneu e GIN 05. Na divisa entre a Chácara do Governador e o Parque das Laranjeiras passaram pela rua Professor Alfredo de Castro.
Entre acenos e cumprimentos da população e comerciantes local, a carreta seguiu ainda pelos bairros Jardim Mariliza, Conjunto Fabiana, Parque Santa Cruz e depois entrou pelas avenidas Contorno e Emílio Póvoa, já na divisa entre a Vila Redenção e Jardim Luz, onde foi encerrado o percurso de cerca de 10 km.
Caiado enfatizou que a carreata tem como principal objetivo levar a mensagem de bom gestor de Sandro Mabel e mostrar seu preparo e capacidade para administrar a capital. “Tenho certeza que os eleitores vão refletir muito. Não é votar no imaginário, mas analisar o currículo de quem tem capacidade e competência para governar a cidade de Goiânia”, sublinhou.
Em seguida, acrescentou: “Ele tem o meu apoio e tenho certeza de que vamos fazer por Goiânia o que nosso governo faz por Goiás”, continuou o chefe do Executivo Estadual ao reforçar que na capital foi construída uma aliança, com coligações e uma base ampla de candidatos a vereadores para dar sustentação ao projeto de Mabel ao paço Municipal.
Projeto– Ao destacar as ações para a parte Sul da capital, Mabel pontuou que embora a infraestrutura na região seja mais desenvolvida, a drenagem merece maior atenção. “Ainda está dentro de um modelo antigo o que causa sérios problemas de inundação, em todo o período chuvoso. Vamos fazer algo mais moderno, com a construção de poços durante todo o percurso, o que permite recarregar o lençol freático”, explicou.
O candidato ainda ressaltou outras medidas para a área da saúde, habitação, educação com a construção de cmeis que possam atender mães que trabalham na região, que é loteada por grandes condomínios. Na ocasião, Mabel fez um balanço da última semana de campanha: “São muitas atividades, visitas, reuniões, carros de som trafegando pelos bairros. Na carreata, é essa alegria. O povo bate no peito com o 44, grita e pula. O sentimento é a ampliação de apoio à minha candidatura, como mostram as pesquisas”, concluiu.