Conhecida por muitos anos como polo confeccionista de Goiânia, a região da Fama será reurbanizada, com apoio do Estado, caso o candidato a prefeito Sandro Mabel (União Brasil) vença as eleições. O projeto foi chancelado pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil), na manhã desta quinta-feira (3), durante caminhada pela Avenida Bernardo Sayão.

Caiado e Mabel conversaram com lojistas, clientes e moradores. Ali, o sentimento geral é de que a Fama perdeu protagonismo à medida em que a chamada Região da 44 foi crescendo. O governador citou iniciativas estaduais direcionadas a confeccionistas, como o projeto Cinturão da Moda, e a possibilidade de expansão em parceria com o município. “Para isso, precisamos de um prefeito que recupere a região. Essa pessoa é Mabel”, disse.

O candidato lamentou a quantidade de lojas fechadas na Avenida Bernardo Sayão e falou em “dar a volta por cima”. Empreendedor por natureza, Mabel planeja desenvolver mecanismos para atrair novos consumidores para a região. “Vamos criar incentivos, trazer grandes eventos para Goiânia e atrair compradores pra cá. Vamos fazer um grande trabalho pela capital, e o comércio vai sentir essa reação”, acrescentou.

O lojista Diego Gonçalves Mendes, que trabalha na Fama há 14 anos, aprovou as propostas. “Depois que abriu a Região da 44, a Bernardo Sayão ficou defasada. Para nós, será muito bom a volta desse turismo, de excursões”, comemorou. “Mabel tem meu voto. É o candidato que tem mais experiência, um grande empresário e empreendedor, ou seja, uma pessoa que conhece realmente como funciona o sistema”, argumentou o comerciante.

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) participou da caminhada. “Foi um momento maravilhoso, de muita receptividade. As pessoas estão demonstrando uma grande aceitação por Mabel. Ele representa a certeza de que Goiânia estará em boas mãos”, disse. A candidata a vice-prefeita, coronel Cláudia (Avante), o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB) e o deputado federal Zacharias Calil (UB) também participaram da agenda.