O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) tem protagonizado na tribuna da Assembleia Legislativa  ataques contra o Governo de Goiás, exigindo o pagamento de emendas impositivas. O parlamentar demonstra pressa para que suas emendas sejam destinadas à Prefeitura de Goiânia.

Em tom alterado, Clécio afirma que “existe um supersecretário que bloqueia todas as minhas iniciativas”, disse se referindo ao secretário de Relações Institucionais, Armando Vergílio. A verdade é que o parlamentar tem destinado recursos para organizações que não possuem a documentação necessária que as tornam aptas para o recebimento do recuurso, além disso, o período eleitoral impede a retomada do processo de pagamento.

Vale lembrar que, mesmo diante da crise de atendimento de saúde vivida na capital, em 1º de agosto, o parlamentar solicitou  o cancelamento da destinação de R$ 10 milhões para a Prefeitura de Goiânia, conforme documento assinado por ele próprio e encaminhado à Secretaria de Relações Institucionais.

Documentos da Secretaria de Saúde de Goiânia comprovam que o processamento de emendas foi suspenso em 6 de julho devido ao calendário eleitoral, conforme determina a legislação. Após o 2º turno das eleições, o processamento das emendas será retomado.

A Secretaria de Relações Institucionais esclareceu que a análise técnica de emendas segue critérios rigorosos e respeita todas as exigências legais, o que demanda tempo. A secretaria também informou que o deputado foi comunicado detalhadamente sobre o trâmite e o cronograma das emendas, ressaltando o compromisso do governo com a transparência e a correta aplicação dos recursos, sempre visando beneficiar a população goiana.