Na largada do segundo turno, Leandro Vilela (MDB) lidera com folga a disputa pela prefeitura de Aparecida de Goiânia. Os números, divulgados nesta segunda-feira (14), são da Paraná Pesquisas. Vilela tem 54,1% das intenções de voto na simulação estimulada. O emedebista também lidera a espontânea e tem a menor rejeição.

No levantamento estimulado, Leandro Vilela tem 18,4 pontos percentuais de vantagem sobre Professor Alcides (PL), lembrado por 35,7% dos entrevistados. Em votos válidos, descartando brancos, nulos e eleitores indecisos, Vilela tem 60,2% e Alcides 39,8%.

Na estratificação da pesquisa estimulada, entre os homens, Vilela supera Alcides por 48,1% a 41,8%. Já entre as mulheres, o emedebista vence por 59,3% a 30,3%, com vantagem de 29 pontos percentuais sobre o candidato do PL. O resultado da pesquisa evidencia a dificuldade da campanha de Professor Alcides com o eleitorado feminino.

Na simulação espontânea, o panorama é o mesmo. Vilela lidera com 38,4% e Alcides marca 27,8%. Dos entrevistados, 26,6% não responderam e 6,9% pretendem votar em branco ou anular.

Potencial e rejeição – A Paraná Pesquisas perguntou ao eleitor em qual dos candidatos ele votaria com certeza, poderia votar, não votaria de jeito nenhum ou não conhece. No quesito certeza do voto, Vilela bate Alcides por 45% a 28,5%, outros 26,3% poderiam votar em ambos os candidatos.

Dos entrevistados, 45% afirmaram não votar em Professor Alcides de jeito nenhum, enquanto 28,9% não votariam no emedebista. Este é o maior percentual de rejeição ao candidato do PL já registrado em toda a campanha.

A Paraná Pesquisas entrevistou 740 eleitores, entre os dias 10 e 13 de outubro. A margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número GO-02580/2024.