O candidato à prefeitura de Goiânia Fred Rodrigues (PL) caiu em contradição ao afirmar, durante debate na manhã desta quarta-feira (23) pela rádio CBN e jornal O Popular, que pretende formar uma equipe técnica caso seja eleito. Fred destacou várias vezes que esse seria o perfil dos seus indicados. “Vamos resolver com cargos técnicos e pessoas qualificadas para atuar nas áreas”, disse o ex-deputado cassado.

No entanto, a jornalista Fabiana Pulcineli apontou inconsistências no discurso, lembrando que, quando Fred foi deputado estadual, parte significativa de sua equipe, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), não possuía qualificação ou formação técnica. Pulcineli citou nomeações como a sogra do presidente do PL Jovem de Goiás, a irmã de um assessor político e uma suplente de deputada que, segundo declaração à Justiça Eleitoral, possuía apenas alfabetização básica. “Isso é uma equipe técnica na sua opinião?”, questionou a jornalista.

Além de contradizer sua promessa de montar uma equipe técnica, Fred também entrou em conflito com o discurso anti-sistema que tem adotado durante a campanha. Ao indicar pessoas sem qualificação para cargos públicos, Fred demonstra a utilização da máquina pública de forma ineficiente, buscando favorecer interesses pessoais de aliados.

O adversário Sandro Mabel (União Brasil) aproveitou para criticar Fred, destacando a incoerência entre o discurso e as práticas do candidato. “Olha a equipe técnica que ele montou! Diz uma coisa e faz outra. Isso não é equipe técnica, é equipe política. É o que vai acontecer se ele for eleito”, alfinetou Mabel.

Essa, no entanto, não é a primeira contradição encontrada na biografia do candidato. A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) informou que Fred Rodrigues não concluiu o curso superior de Direito, ao contrário do que declarou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) no ato de registro de sua candidatura.

Outra divergência, é que Fred declarou ser solteiro à Justiça Eleitoral, mas apresentou esposa e filho no programa eleitoral. Ao ser questionado sobre o fato de, apesar de se considerar conservador, ainda não ter oficializado a união, Fred demonstrou irritação. Dias depois divulgou vídeo nas redes sociais para mostrar o pedido de casamento que fez à companheira.