A força tarefa montada pelo governo estadual para coibir aglomerações em datas com feriados prolongados já prepara novas medidas de olho no dia 2 de novembro, quando se  tem mais um feriado prolongado. Goiás Turismo, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, prefeituras e empresários  avaliaram 0ositivamente o  feriado de 12 de outubro.
O comitê gestor pretende reforçar e traçar novas medidas para conter aglomerações nos municípios turísticos. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o último feriado foi mais tranquilo em relação ao de 7 de setembro, quando foi registrado um grande número de pessoas em alguns destinos.

A força-tarefa tem o objetivo de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários adotados para conter a propagação do coronavírus. Fabrício Amaral informou que houve problemas pontuais, como em Caldas Novas e Pirenópolis, que logo foram resolvidos. Ele destacou a importância da atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que destinaram um efetivo de mais de 400 militares nas barreiras sanitárias, além do comprometimento das prefeituras e empresários.

No próximo feriado prolongado as barreiras sanitárias estarão em 11 localidades (Aruanã, Britânia, Buriti Alegre, Aragarças, São José dos Bandeirantes, Pirenópolis, Caldas Novas, São Simão e Alto Paraíso, distritos de Itacaiú e Luiz Alves). A força tarefa trabalha a perspectiva de ampliar as barreira.