Ao prestigiar, na noite de segunda-feira (2/12), a formatura de 750 alunos de Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) que concluíram o 3º ano do Ensino Médio, o vice-governador Daniel Vilela confirmou a continuidade, em 2025, do programa Bolsa Uniforme, que atualmente beneficia cerca de 75 mil alunos com R$ 970 para a compra do vestuário exigido pelos colégios militares. Daniel representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade realizada no Ginásio Valério Luiz de Oliveira – o “Goiânia Arena”.
No esteio do anúncio feito pelo vice-governador, a comandante de Ensino da Polícia Militar, tenente-coronel Quéren Hapuque de Leles, destacou que em 26 anos de existência dos colégios militares, estas unidades “nunca tiveram tanta visibilidade e reconhecimento como agora”. “Hoje nossas instituições de ensino são contempladas com recursos aos mesmos moldes das demais escolas da rede pública estadual. Esta equidade no tratamento dispensado por este governo significa mais e melhores oportunidades de vida para os estudantes que estão em nossas salas de aula”, sentenciou.
Comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja ateve-se às felicitações aos formados. “Vocês, jovens, já são vitoriosos. São sinônimo de orgulho para a sociedade goiana, para seus professores e para a Polícia Militar. Em breve nos encontraremos novamente; pois vocês terão concluído o ensino superior e estarão por aí, prestando serviços relevantes ao nosso estado e ao nosso país”, arrematou.
Formandos – Participaram da formatura estudantes dos colégios militares Colina Azul, Madre Germana, Nader Alves dos Santos e Mansões Paraíso, todos localizados em Aparecida de Goiânia; do colégio Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo; e do Professora Augusta Machado, que fica em Hidrolândia. Atualmente, Goiás tem 82 colégios militares distribuídos em 61 municípios.
Este ano a solenidade de formatura trouxe uma grande inovação: a cerimônia foi totalmente gratuita para os alunos, medida que, segundo a organização – feita em conjunto pelas Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP) -, visa garantir ainda mais acessibilidade, oferecendo aos formandos uma experiência memorável sem custos adicionais para suas famílias.
Leave A Comment