A Região da 44 deve superar sua expectativa de público estimada para este mês de dezembro. A informação é do presidente da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), Sérgio Naves. Até a última quinta-feira (12-12), cerca de 840 mil compradores já haviam passado pelo polo confeccionista de Goiânia. Para este último fim de semana, embora a contabilização ainda não tenha sido confirmada, a estimativa da associação é de que ao menos 120 mil pessoas tenham visitado a região, entre a última sexta-feira e ontem, domingo.

Para esta semana que antecede o pagamento da segunda e última parcela do 13º salário, a estimativa da AER44 é de que cerca de 400 mil pessoas passem pelo polo. “Estamos na semana que antecede a do Natal, então é bem provável que tenhamos um movimento intenso das compras de varejo, para quem quer comprar seus presentes para o dia 25, mas também os presentes para as festas de confraternização, como os tradicionais amigos secretos”, destaca Sérgio Naves.

O presidente da AER44 lembra que desde o início de dezembro, a grande maioria das galerias e shoppings da Região da 44 estão funcionando de segunda a domingo, sendo das 8h às 18h, entre as segundas e quarta-feiras; das 7h às 18h, entre quintas e sábados; e aos domingos, das 8h às 14h. “Para ajudar aqueles compradores de última hora, já alinhamos com a maioria dos gestores das galerias e shoppings o funcionamento das 8h às 14h, nos dias 24 de dezembro e dia 31”, informa Sérgio Naves.

Segurança – Para o presidente da AER44, além da enorme variedade de estilo de moda e preços de fábrica, outro grande atrativo para que o consumidor do varejo esteja vindo com maior frequência à Região da 44 é o aumento da sensação de segurança, que foi reforçada no polo, desde o lançamento da Operação Natal integrado, pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. “A nossa região, entre os principais polos de confecção do país, já tem sido a mais segura ao longo do ano, mas nessa época das compras de fim ano, devido ao aumento significativo do fluxo de pessoas, recebemos um reforço importante do trabalho da Polícia Militar, principalmente com policiamento ostensivo nas ruas. Isso então reforça a sensação de segurança, para que as pessoas venham aqui fazer suas compras com a maior tranquilidade possível”, esclarece o presidente da AER44.

Segundo dados da Polícia Militar, só a equipe do Batalhão de Terminal, responsável pelo policiamento ostensivo no Terminal Rodoviário, na Região da 44 e imediações, realizou em menos de um mês mais de 400 ações de segurança preventiva entre abordagens de suspeitos, abordagens de veículos, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por tráfico e posse de drogas e apreensões de armas brancas. Ainda conforme a PM, 14 policiais militares estão trabalhando nos períodos diurno e noturno na segurança ostensiva no Setor Norte Ferroviário, onde está a Região da 44.