O governador Ronaldo Caiado comemorou em suas redes sociais a aquisição de 46 milhões de doses da vacina Butantan-Sinovac que serão utilizadas contra a Covid-19. Segundo disse até janeiro de 2021 estas doses se somarão a duas outras vacina a AstraZeneca e a Covax perfazendo o total de 186 milhões de doses ainda no primeiro semestre.

O governo federal anunciou a aquisição em reunião com governadores nesta terça-feira,20, comunicando a edição de  uma nova Medida Provisória para disponibilizar recursos da ordem de  R$ 2,6 bilhões até janeiro. O governador também afirmou que haverá paridade na distribuição, ou seja, nenhum estado terá preferência, todos receberão ao mesmo tempo doses que imunizarão primeiramente os profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate à doença e as pessoas que fazem parte dos grupos de risco.

Ministro da Saúde, Eduardo  disse que quando a vacina for aprovada, as doses serão distribuídas a todo o Brasil por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que há décadas é responsável por campanhas nacionais de vacinação. “Temos a expertise de todos os processos que envolvem esta logística, conquistada ao longo de 47 anos de PNI. As vacinas vão chegar aos brasileiros de todos os estados”.