Secretaria da Educação de Goiás debaterá com  Ministério Público, Sintego e representantes de pais e estudantes  o retorno presencial as salas de aula presenciais na rede pública estadual. Sobre  a decisão do Centro de Operações de Emergências em Saúde Public de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, a Seduc emitiu a seguinte nota:
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), a respeito do retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, informa o que se segue:
– Existe um plano de retomada das aulas sendo construído, analisando tanto a área pedagógica, quanto a sanitária.
– A autorização do COE de hoje vai ser analisada e a princípio existe a possibilidade de somente os alunos do segundo e terceiro anos do Ensino Médio que vão passar pela avaliação do ENEM seriam chamados para as unidades escolares.
– Outra possibilidade é de ter o retorno dos alunos que não tiveram acesso a aulas no Regime Especial de Aulas Não Presenciais.
– Está situação será debatida entre Seduc, Ministério Público, Sintego e representantes de pais e estudantes para que seja garantido o ensino/aprendizagem para os estudantes como está ocorrendo em todo o período da pandemia da Covid19.
– Enfatizando que Goiás é um dos poucos estados da federação a manter o calendário escolar durante a suspensão de aulas presenciais e com isso o ano letivo se encerra normalmente no dia 19 de dezembro.