Anderson Máximo é o novo desembargador de Goiás. O foi assinado na tarde desta segunda-feira-16 pelo governador Ronaldo Caiado que publicou o ato em suas redes sociais. A decisão aconteceu logo depois que recebeu a lista tríplice de candidatos ao cargo de desembargador no quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO).Também constavam da lista os advogados Antônia Chaveiro e Alexandre Kafuri.

Anderson Máximo de Holanda tem 47 anos, é advogado, procurador do Estado, ex-procurador-geral de Goiás, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO e ex-secretário da Casa Civil do governo Ronaldo Caiado. É formado em direito pela Universidade Federal de Goiás, instituição onde se especializou em direito constitucional e direito do trabalho. Já exerceu a função de Assessor Jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, tendo sido ainda Chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis – GO.

Em 2009, Máximo chegou ao posto de Procurador-Geral do Estado, durante o governo de Alcides Rodrigues, onde permaneceu até 2010. Sob sua presidência, foi implantado na PGE um trabalho de gestão de inteligência tributária e, por meio da Lei da transação e do parcelamento judicial, da penhora on-line e da inscrição no Serasa, a PGE conseguiu aumentar a carta de crédito do Estado em 180%.
Em janeiro de 2019, assumiu a chefia da Casa Civil do governo de Ronaldo Caiado, de onde saiu para concorrer ao cargo de desembargador.