No dia 27 de novembro o país terá sua Black Friday, a sexta-feira de grandes promoções no comercio varejista do país. A data é aguardada com ansiedade por trazer fôlego para o setor de vendas que sofreram um baque nas vendas este ano com a pandemia de covid-19.

De acordo com pesquisa feita pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 97% dos shoppings esperam aumento de vendas durante a Black Friday em relação às promoções desde o início do mês.

Segundo as perspectivas em comparação com a data promocional de 2019, a expectativa é de queda de 4% nas vendas. Os dados são confirmados por pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) – na qual 52% de 2.100 entrevistados dizem que pretendem comprar algum item na Black Friday.

Em Goiânia os lojistas apontam que pretendem continuar com as vendas por delivery,por drive-thru, via marketplace e vendas online. Todos os empreendimentos afirmam que estão seguindo as medidas sanitárias contra a covid-19 e obedecendo aos protocolos de segurança e de higiene. A Prefeitura de Goiânia prepara decreto de atenção as medidas de contenção ao coronavírus ára os dias 27,28 e 29.