O estado de Goiás promoveu a primeira mulher da linha da saúde na Polícia Militar (PM) à patente de coronel nesta terça-feira (1º). Mara Sandra C. B. do Amaral é ginecologista, trabalha no Hospital da Polícia Militar e teve a promoção publicada no Diário Oficial.

Ainda na segunda-feira (30/11), o Diário Oficial do Estado, trouxe a promoção de agentes da Polícia Civil e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). O decreto com as promoções foi assinado pelo governador Ronaldo Caiado no sábado (28/11). Ao todo, 524 policiais civis e 296 policiais técnico-científicos foram promovidos.

Na Polícia Civil, as promoções foram voltadas a delegados, que passam da 1ª para a 2ª classe, agentes de polícia, escrivães e papiloscopistas. Já na Superintendência de Polícia Técnico-Científica, foram promovidos auxiliares de autópsia, auxiliares de laboratório criminal, fotógrafos criminalísticos, peritos criminais e médicos legistas.

O governador Ronaldo Caiado anunciou as promoções nas redes sociais, ainda no fim de semana. Ao lado do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Odair José, e do superintendente de Polícia Técnico-Científica, Marcos Egberto, Caiado afirmou que este é mais um compromisso cumprido pela atual gestão do Governo de Goiás.

“Hoje, nós acabamos de assinar e na segunda-feira já está publicada no Diário Oficial todas as promoções da Polícia Científica (2018 e 2019) e da Polícia Civil (2019). Muito obrigado pela compreensão e, graças a Deus, fazemos justiça àqueles que promovem a segurança pública em nosso Estado de Goiás”, disse Caiado.