A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), acaba de deflagrar a Operação Burgomestre. Outra ação alcança a prefeitura de Piracanjuba.

Os policiais civis estão nas ruas de Goiânia, Piracanjuba e de Edealina, no sudoeste goiano, para cumprir 09 mandados de prisão cautelar e 20 mandados de busca e apreensão.

As investigações apontam para indícios de uma organização criminosa que atuava para direcionar e fraudar licitações da Prefeitura de Edealina, sendo que foram presos hoje o Prefeito, secretários municipais e servidores da prefeitura.

Os detalhes da investigação serão informados em coletiva de imprensa a ser realizada hoje, às 11h, no auditório da Secretaria de Segurança Pública.

Outra ação alcança a Prefeitura de Piracanjuba que segundo denúncias recebeu valores oriundos de emenda parlamentar para custeio de exames médicos a serem prestados à população. No entanto, há indícios de que uma associação filantrópica, que presta serviços médicos à prefeitura, estaria recebendo pagamentos indevidos por exames não realizados.

Entre os investigados está uma vereadora de Piracanjuba que seria administradora de uma clínica prestadora dos serviços. Os crimes apurados na Operação Falso Exame são de estelionato mediante fraude praticado contra a Administração Pública. Os policiais civis cumprem 4 mandados de busca e apreensão, em Goiânia e em Piracanjuba.