A pandemia da covid-19 provocou mudanças no tradicional Natal dos Correios .Para garantir a realização dos sonhos das crianças, o envio das cartinhas e a adoção dos pedidos pelos padrinhos será totalmente online, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios. Podem participar crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

Contando com o espírito de solidariedade do brasileiro, a expectativa é chegar a 300 mil cartinhas atendidas em todo o país, segundo o superintendente dos Correios em Brasília, Luiz Fernando Castilho Lavoyer. Em campanhas passadas, os Correios chegaram a arrecadar mais de um milhão de presentes.

Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. No blog, estarão disponíveis cartas de crianças de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, independentemente da idade, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Também há orientações sobre datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega.

Segundo as regras dos correios, cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Quando a adoção for finalizada, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente. A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos indicados, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações. Em 2019, 27 mil cartinhas foram atendidas.

Com informações da AgênciaBrasil