O Tribunal Regional Eleitoral realizou hoje, dia 18, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Goiânia no pleito de 2020. A diplomação habilita os eleitos à posse e ao exercício do mandato que postularam. Em razão da pandemia da Covid-19, o evento foi realizado por meio virtual.

A diplomação foi presidida pelo Juiz da 2ª Zona Eleitoral e Presidente da Junta Eleitoral, Leonardo Aprígio Chaves e contou com a participação do Promotor Eleitoral, Robertson Alves de Mesquita, e do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva.

O Vereador mais votado da cidade, Isaias Ribeiro, falou em nome dos vereadores eleitos e ressaltou os desafios do pleito em função das circunstâncias da pandemia e a persistência necessária para alcançar o objetivo final. “Temos uma linda e desafiante missão como vereadores, que é zelar pelo bem do nosso município, exaltar a democracia e o interesse público”.

Em nome da chapa eleita falou o Vice-Prefeito Rogério Cruz que ressaltou a importância de reinventar a forma de gerir a administração pública, cuidando das pessoas e ao mesmo tempo desenvolvendo uma gestão moderna, resoluta e desburocratizada. Pediu orações pela saúde do companheiro de projeto e declarou: “Sou fiel soldado do nosso Prefeito Maguito e cumpriremos essa missão que nos é posta seguindo as diretrizes que junto planejamos em favor do povo goianiense, honrando seu voto e a sua confiança”.

Antes de declarar encerrada a solenidade, o Juiz Leonardo Aprígio Chaves agradeceu a presença de todos, parabenizou os eleitos, desejou-lhes um mandato profícuo e manifestou sua solidariedade ao Prefeito Maguito Vilela e seus familiares