O governador Ronaldo Caiado anunciou em suas redes sociais que hoje,30 vai assinar, por meio da Secretaria de Cultura, um contrato de 6 meses com os 49 músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás. Essa é uma medida de caráter emergencial que vamos adotar até que seja contratada a OS que vai gerir o corpo sinfônico.

A Orquestra Filarmônica de Goiás é considerada hoje um dos três corpos sinfônicos mais relevantes do cenário musical brasileiro. Esse reconhecimento se deve a diversos fatores, entre eles a excelência artística dos músicos e musicistas, à trajetória do Regente Titular Neil Thomson e às experiências culturais que ela proporciona à população goiana por meio de seus concertos, apresentações em parques, igrejas, centro comerciais, ambientes acadêmicos, entre outros.

Em nota o governador explica que os músicos da Orquestra foram exonerados por uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, “mas graças a uma força-tarefa, conseguimos encontrar uma solução para o caso. Nosso maestro e músicos ficam em Goiás e a nossa gestão segue com o compromisso de preservar e valorizar a cultura feita por nossa gente.”