A Policlínica de Goianésia, obra do governo de Goiás, será inaugurada na primeira quinzena de janeiro, conforme anúncio do governador Ronado Caiado por ocasião da posse do prefeito eleito, Leonardo Menezes.Com investimento de R$ 9,4 milhões, o prédio está estruturado com equipamentos necessários para o atendimento da população.

A Policlínica de Goianésia prestará atendimento para diversos municípios que integram o Vale do São Patrício. Inicialmente, junto ao seu funcionamento será mantida a carreta que oferece diversos serviços à saúde feminina. É um veículo com estrutura de mamografia, de exames para detectar câncer de colo de útero e de mama.

O Governo de Goiás trabalha para colocar em funcionamento policlínicas distribuídas em regiões estratégicas do Estado. Em Goianésia, a unidade, que já entra em funcionamento na próxima semana, poderá oferecer assistência à saúde para um milhão de moradores dos 60 municípios que compõem sua região. Estarão disponíveis para a população profissionais de seis áreas de saúde e quase 20 especialidades médicas.