O retorno dos trabalhadores da Feira Hippie à Praça do Trabalhador motivou encontro entre representantes dos feirante e autoridades municipais. As obras de revitalização da Praça começaram em 2019 e devem estar concluídas até o mês de março. Segundo a associação que representa o seguimento o local abriga cerca de 5,8 mil trabalhadores autônomos.
O projeto em execução prevê a implantação de bancas padronizadas, prédio administrativo, banheiros públicos, estacionamento, enfermaria e posto da Guarda Civil Metropolitana. As modificações vão garantir que feirantes e visitantes tenham mais conforto e segurança.
O prefeito em exercício Rogério Cruz determinou que fosse constituído um grupo de trabalho que prevê ainda a participação do procurador-geral de Goiânia, Antônio Flávio de Oliveira, que dará os encaminhamentos jurídicos em todo o processo de retomada. O grupo também deverá estabelecer normas para a preservação do espaço requalificado.
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano, falou do desejo da administração em ter uma feira organizada, profissional e padronizada na região. “Como se fosse um shopping, para deixar a Região da 44 como concorrente destes espaços. Para isso, dependemos dos montadores para seguir as regras e do empenho de todos os trabalhadores”.
Leave A Comment