A vacinação contra a Covid-19 em Goiânia, será aplicada, nesta quarta-feira,20, durante o dia todo, à partir das 8 horas, no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital de Campanha para o enfrentamento da Covid-19 (HCamp). Já na parte da tarde, às 14 horas, a ação ocorre em seis Instituições de Longa Permanência (ILPI) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No HDT e no HCamp serão vacinadas cerca de duas mil pessoas no total. A previsão é que mil profissionais do SAMU e idosos moradores de abrigos também recebam as doses. Equipes de saúde dos distritos sanitários da capital serão responsáveis pela aplicação do imunobiológico.

Até o momento, Goiânia contabilizou duas ações de vacinação, a oficial na segunda-feira (18/1) e a aplicação de doses expandida nesta terça-feira (19/1). Equipes de saúde foram até o Abrigo São Vicente de Paulo e, em meia hora, vacinaram 49 idosos.

Nesta terça-feira (19/1) também foram realizadas ações de vacinação em profissionais de saúde do Hospital e Maternidade Célia Câmara (HMCC), unidade hospitalar de enfrentamento da Covid-19 em Goiânia. No total, 200 pessoas receberam o imunobiológico e a meta é de se aplicar 965 doses ainda nesta semana. Na quarta-feira (20/1) a ação de vacinação também será retomada no local às 9 horas.

Nessa primeira etapa da vacinação serão aplicadas 30 mil doses da Coronavac. Recebem o imunizante pessoas com 60 anos ou mais e/ou com deficiência, que vivem em abrigos, e trabalhadores da área da saúde, que atuam em unidades hospitalares da linha de frente no combate à Covid-19.