O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), assinou no início da noite desta quarta-feira,27, decreto determinando o fechamento de bares e restaurantes após as 23 horas. Música ao vivo nestes ambientes serão permitidas até as 22 horas. Até as 20 h deverão fechar as distribuidoras de bebidas. As medidas passam a vigorar a partir desta quinta,28 e tanto governo estadual quanto municipal acenas com mais medidas restritivas visando coibir o avanço do coronavírus.

Mais cedo, o governador Ronaldo Caiado participou do Encontro Goiano de Prefeitos e Prefeitas promovido pela Federação Goiana de Municípios, com apoio da Confederação Nacional de Municípios. Caiado citou o crescimento no número de pacientes com Covid-19 e informou que alguns municípios já se encontram com a lotação máxima de leitos ocupados. “É importante que as pessoas entendam que não há queda de braço. Nosso trabalho é para diminuir a contaminação e salvar vidas”.

O governador salientou que a população quer uma gestão de qualidade e que, por isso, se fazem necessários posicionamentos firmes. “Não deixem com que a preocupação em ter simpatia possa tirar de vocês o momento correto de implantar medidas corretivas e que são fundamentais para que seu governo sobreviva”, defendeu.