A Prefeitura de Trindade anunciou que o Hospital de Campanha (HCamp) São Camilo será reaberto na manhã desta segunda-feira, dia 22. A unidade, que teve as internações suspensas em setembro do ano passado, terá sua estrutura voltada para atender pacientes com covid-19. A reabertura é uma das estratégias do governo municipal de combate à segunda onda de contaminação do novo coronavírus.

Vária cidades do interior de Goiás pretendem anunciar, nesta segunda-feira, 22, mudanças que impactarão o dia a dia das pessoas. Isto porque a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) emitiu na terça-feira (16/02) uma nota técnica com recomendações sanitárias para conter o avanço da Covid-19 no Estado. O documento aponta uma série de medidas necessárias em função do “aumento sustentado do número de casos e de óbitos confirmados”, bem como do quantitativo de solicitações de internações e da taxa de ocupação de leitos hospitalares no Estado.

Em Trindade os 36 leitos hospitalares serão destinados a pacientes em estado semicrítico que necessitam de oxigenioterapia e medicação. Caso exista agravamento e seja necessária a intubação, a estrutura é capaz de fazer o procedimento de estabilização. Segundo a
prefeitura, o HCamp São Camilo vai receber pacientes que sejam encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Dilson Alberto de Souza, no Setor Soares, e ainda do Ambulatório Sentinela, no Setor Cristina.