A Região da 44 continuará a receber caravanas de compradores, passando por testagem de coronavírus. A presença delas, no entanto, deve obedecer ao decreto da Prefeitura de Goiânia, que estipulou os horários e dias de funcionamento: de quarta-feira a sábado quando as lojas devem funcionar das 7h às 15h. A decisão foi pactuada entre o prefeito Rogério Cruz e Associação Empresarial da Região da 44 (AER44). A testagem será feita por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Presidente da entidade dos comerciantes, Crhystiano Câmara reuniu o segmento para traçar as diretrizes de cumprimento do novo decreto e reforças os cuidados para evitar a proliferação do covid-19. Os horários, segundo a prefeitura da capital, evitarão maior fluxo de pessoas na região, pois a Feira Hippie que funciona lá nos finais de semana, iniciará as atividades no sábado, após o fechamento do comércio da 44.

Crhystiano acredita que a mudança atenderá o comerciante e as exigências dos órgãos públicos. Ele destacou o compromisso da prefeitura de evitar a ocupação de ambulantes na área nos dias em que não será permitido o funcionamento. Ele entende que as medidas se fazem necessárias neste momento e acredita que a solução encontrada não afeta sobremaneira os comerciantes além de permitir um esvaziamento de usuário do transporte coletivo.