O governador de Goiás Ronaldo Caiado garantiu para 2020 a realização do festival Canto da Primavera que acontece na cidade de Pirenópolis. O recurso, da ordem de R$ 1 milhão foi obtido junto ao governo federal na apagar das luzes de 2019, quando Caiado percorreu todos os ministérios na busca por maiores investimentos para diversas áreas do Estado.
Criado no ano 2000 o festival busca a valorização da criação musical e firmou-se, ao longo dos anos, como evento de relevância artística para o Estado. Há espaço para artistas locais dividirem o palco com grandes nomes da música popular brasileira e oferece vasta programação paralela de formação artística e fomento à cultura.
Nos palcos do Canto da Primavera já se apresentaram grandes cantores, como Zé Ramalho, Raimundo Fagner, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Elba Ramalho, Barão Vermelho, Cidade Negra, Paralamas do Sucesso, Almir Sater, Chitãozinho e Xororó, Skank, Los Hermanos, Di Paulo & Paulino, Nando Reis, entre outros.O festival aquece o turismo e movimenta a economia do Estado. Durante a realização do Canto, Pirenópolis se torna uma espécie de ponto de irradiação de cultura, informação e arte musical, de forma intensa e alegre. Um dos momentos especiais do Canto da Primavera são as oficinas de música. Elas formam um enriquecedor entrelaçamento entre professores e instrumentistas, promovendo troca de informações e experiências na área de música.
Leave A Comment