Goiás passa a contar a partir desta terça-feira,9, com mais 69.800 doses da CoronaVac. Os imunizantes serão destinados a idosos com idade igual ou superior a 75 anos. Cerca de 34 mil goianos receberão as duas doses necessárias. Caso os municípios já tenham vacinado todas as pessoas deste grupo, poderão reduzir, gradativamente, a faixa etária, seguindo determinação do governador Ronaldo Caiado de priorizar a população idosa. ainda nesa quarta-eira,10, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) inicia, a distribuição das vacinas para todas as 18 Regionais de Saúde, que repassarão as vacinas aos municípios.

Também em Goiânia a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quarta-feira (10), a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. Seguindo o prazo da administração da primeira dose, a campanha inicia o atendimento com pessoas a partir de 85 anos que acontecerá entre os dias 10 a 11 de março, conforme ordem alfabética.

Para esta etapa foram adicionadas duas escolas municipais aos postos de vacinação, ampliando o atendimento nas regiões Campinas-Centro e Norte. Sendo assim, o público agora pode se dirigir a sete instituições de ensino e três pontos de drive-thru.

“Os dois novos postos, além de proporcionar mais conforto, otimizam o andamento da campanha, atendendo mais pessoas em regiões de alta demanda sem, no entanto, promover aglomeração neste momento tão crítico da pandemia”, explicou Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde.

De acordo com balanço da vacinação de idosos a partir de 76 anos, as regiões Norte e Campinas-Centro somam 1.292 doses aplicadas, o que corresponde a mais de 28% do total de 4.565 vacinas aplicadas nos oitos postos.