A Associação Empresarial da Região da 44 denuncia que enquanto lojistas estão fechados, cumprindo decreto da Prefeitura de Goiânia a região sofre uma invasão de ambulantes que ocupam todo o local, desrespeitando normas de segurança estabelecidas pelo Comitê de Operações da capital. Em nota, a entidade manifesta “grande indignação em relação à atitude de “vista grossa” por parte da Prefeitura para com a invasão de ambulantes nas ruas do polo confeccionista da 44, justamente neste momento crítico da pandemia. Enquanto empreendimentos e lojas seguem fechados por determinação da gestão municipal, os ambulantes seguem ocupado e aglomerando nas ruas da região.”

Seguindo diz a nota: “A AER44 entende o momento delicado, mas chama atenção para o fato de que sem uma efetiva e rigorosa fiscalização não valerá de nada a parcela de sacrifício que tem sido dada pelos empresários locais.

A AER44 espera que a prefeitura, por meio da Guarda Municipal, exerça sua autoridade neste momento para que a saúde e a vidas das pessoas sejam preservadas diante da negligência de alguns. A Associação segue orientando aos empreendimentos da região a cumprirem o decreto municipal com as medidas preventivas e também segue negociando com a gestão municipal, para que uma alternativa segura possa ser adotada para a manutenção da atividade econômica no polo confeccionista, de onde milhares de famílias tiram seu sustento,” finaliza.