Em decreto assinado pelo prefeito Rogério Cruz, e publicado no Diário Oficial do Município na noite desta sexta-feira (12), o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela foi nomeado para compor a Comissão Gestora de Parcerias de Goiânia. O colegiado tem por finalidade a gestão do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas que definiraá as prioridades quanto à implantação, expansão, melhoria, gestão ou exploração de bens, serviços, atividades, infraestruturas, estabelecimentos ou empreendimentos públicos.

A nomeação acontece num momento de especulações sobre mudanças no secretariado da administração municipal cuja equipe foi montada pelo QG da campanha de Maguito Vilela (MDB) e pai de Daniel, eleito em 2020,e que faleceu vítima da Covid-19. Daniel é considerado candidato natural do partido as eleições de 2022 e busca fazer na Prefeitura de Goiânia trampolim para fazer frente à reeleição de Ronaldo Caiado (Dem). Na função, Daniel não receberá remuneração.

Os outros componentes da comissão são: o Secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas José Frederico Lyra Netto (presidente); Secretário de Finanças- Alessandro Melo (vice-presidente); Secretário Municipal de Relações Institucionais- Euler Morais; Secretário Municipal de Governo- Andrey Azeredo; Presidente da Agência de Regulação de Goiânia: Paulo César Pereira e o procurador Geral do Município: Antônio Flávio de Oliveira.