Com previsão de entrega para o final do mês de maio, a teve início nesta terça-feira,16, a requalificação da Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, iniciou a calçada e a instalação da iluminação de todo logradouro.

Uma frente é responsável por construir a calçada no entorno do espaço de 49 mil metros quadrados, que terá um piso único visando facilitar a vida dos pedestres e cadeirantes, além da instalação do pavimento paver, que compõe o piso do centro da praça.

Outra equipe trabalha ne fiação para finalizar a parte da iluminação e partir para a instalação da parte elétrica dos pontos onde ficam alojadas as bancas da Feira Hippie, que acontece no local.

“Nosso objetivo é entregar a praça totalmente remodelada e revitalizada para continuar cumprindo o seu importante papel na cidade. Oferecendo melhores condições de trabalho para os feirantes, um novo espaço de lazer e turismo para visitantes e um local para convívio e integração social”, diz o secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt.

Quando for entregue para a população, a Praça do Trabalhador terá um posto da Guarda Civil Metropolitana, sanitários e uma enfermaria. Segundo o titular da Infraestrutura, a Praça do Trabalhador vai valorizar o prédio da antiga Estação Ferroviária, já revitalizado no melhor estilo Art Déco, ampliando o portfólio turístico de Goiânia.