Em live nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez um apelo dramático aos goianos para seguir o novo decreto de escalonamento das atividades em 14×14, “para continuar salvando vidas, diminuindo a transmissão (da Covid), peço que nos deem esses 14 dias (de isolamento)”. Ele abriu a transmissão lamentando a morte de 10 mil pessoas

Goiás atingiu a marca de 10 mil mortes por covid-19 nesta quinta-feira. Médico que é, Caiado destacou o potencial agressivo da nova cepa do vírus e afirmou que 50% dos pacientes intubados acabam morrendo. “Eu peço, que por favor, entendam o momento que estamos vivendo. São vidas, não números. Pessoas queridas que se foram. Estamos com pouco tempo da vacinação iniciada. Esse novo vírus tem potencial de transmissão muito maior. Vocês estão vendo que os leitos estão se esgotando. Precisamos que nos deem os 14 dias para salvar vidas”, reforçou.

Caiado também declarou sentimento de pesar a todos que perderam entes queridos. “Quantos também não perdi, amigos, pessoas queridas”, disse e demandou: “Vamos dar condições para os hospitais funcionarem. As equipes médicas estão abatidas. 50% dos intubados em UTI vão a óbito. Não está sendo fácil enfrentar esse campo de batalha”, alertou. “O momento é de lutar pela vida. Esse é indiscutivelmente a mais importante de todas as nossas metas.”