“Nada melhor do que ter essa chance, mas eu vou ficar realmente realizado quando puder assistir os 7,2 milhões de goianos sendo vacinados. É algo que tem nos angustiado muito, temos perdido pessoas a todo minuto, é uma luta incessante e a vacina é o único caminho que nós temos”, disse o governador Ronaldo Caiado, ao receber na manhã desta terça-feira,23, primeira dose da vacina coronavac.

Em resposta ao repórter da Sagres 730, Rafael Bessa, Caiado comentou sobre a indecisão no Ministério da Saúde, já que mesmo anunciado, o cardiologista, Marcelo Queiroga ainda não tomou posso como ministro da Saúde, e disse que há uma preocupação de que a demora possa impactar no ritmo da vacinação e que, por isso, uma reunião com autoridades está agendada nesta quarta-feira (24), em Brasília, para discutir os próximos passos da imunização no país.

O governador pode tomar a vacina por estar na faixa etária ampliada pela Prefeitura de Goiânia que iniciou hoje a vacinação para pessoas com 71canos ou mais. Ontem a municipalidade anunciava o recebimento de mais 43.600 doses de vacina contra a Covid-19. Ante a expectativa de que o Ministério da Saúde faça o repasse de doses das vacinas toda terça e quarta-feira, Caiado explicou que novos pontos de vacinação serão abertos, e que os cidadãos com comorbidades e dificuldades de locomoção poderão marcar a hora para tomar a vacina.