O ex-deputado federal Luiz Bittencout deixou a Secretaria Municipal de Infraestrutura na noite desta quarta-feira,31, conforme publicação em suas redes sociais. “Deixo o comando da Secretaria de Infraestrutura com a certeza de que fiz o melhor para Goiânia, a cidade onde nasci, cresci e vivo com minha família. Mais detalhes na carta que entreguei, nesta quarta-feira, ao prefeito Rogério Cruz, a quem agradeço! obrigado a todos!”

Bittencout afirma que sua decisão é decorrência dos últimos acontecimentos aliado as suas convicções. pessoais e agradece o apoio recebido na equipe da pasta que dirigia. “Nestes 86 dias de trabalho e ações, procurei corresponder com dedicação redobrada, dignidade, honestidade e lealdade,.” diz na carta.

Nos bastidores da política, define-se como patética, a reunião que o prefeito fez na noite desta quarta-feira, 31. Em plena crise política, Rogério Cruz, pouco falou e trouxe o consultor Geraldo Lourenço, ex-secretário de Governo do Distrito Federal para uma palestra, onde se falou sobre práticas de governança. Cruz preferiu passar ao largo da crise que poderá culminar, no domingo de Páscoa com a saída do MDB de seu governo, além da denúncia pública de quebra de acordo feito durante a campanha. O MDB cobra o compromisso firmado de continuidade das obras iniciadas na gestão de Iris Rezende, além do cumprimento dos compromisso firmados na eleição deste de 2020.

Em quinze dias, Rogério Cruz pôs por terra os acordos firmados com a coordenação da campanha que o colocou na prefeitura, demitindo nomes ligados ao presidente regional do MDB, Daniel Vilela. Foram exonerados: Andrey Azeredo da Secretaria do Governo; Marcella Araújo da Secretara da Administração; Marcelo Costa da pasta da Educação; Jairo da Cunha Bastos da chefia da Casa Civil; Zilma Peixoto – esta estava à frente da Amma e foi forçada a entregar o cargo para que em seu lugar fosse nomeado Luan Alves, filho do vereado Clécio Alves; e Bruno Rocha Lima, da Comunicação. Estão na lista de futuras demissões, Kleber Adorno da Cultura e Aristóteles de Paula, da Comurg,

A insatisfação de Luiz Bittencourt começou com a publicação de decretos assinados por Rogério Cruz nesta terça-feira, 30, que garante maior autonomia à secretaria de Governo, concentrando a decisão de contratos e licitações, inclusive da Seinfra, na responsabilidade do chefe da pasta, Arthur Bernardes, aliado próximo ao prefeito. e que também suspendeu todos os contratos de reconstrução e recuperação asfáltica da capital.