Nesta sexta-feira, 17, as duas unidades do Restaurante do Bem localizadas em Luziânia, cidade localizada no entorno do Distrito Federal, voltam a atender normalmente após período de fechamento iniciado no ultimo dia 9 para a troca de empresas responsáveis pela  alimentação  das unidades do Jardim Ingá e Estrela D’Alva.

“A  Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)] realizou processo de seleção de fornecedor para aquelas unidades  e, para que fosse efetivada a mudança das empresas, algumas adequações deveriam ser feitas. Por isso foi necessária a suspensão temporária das refeições”, explica a gerente do Programa Restaurante do Bem, Edina Maria Rocha Lima.

Sinônimo de alimentação saudável, saborosa e solidária, o “Restaurante do Bem”, iniciativa da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está presente na Capital e interior do Estado. Hoje, são 12 unidades (duas em Goiânia, duas em Anápolis, uma em Rio Verde, duas em Luziânia, uma em Águas Lindas, uma em Valparaíso, uma em Jaraguá, uma em Goianésia e uma em Caldas Novas). Juntas, servem mais de 12 mil refeições por dia, ao preço simbólico de R$ 2.

A atual gestão da OVG herdou uma dívida de 4,5 milhões com as empresas responsáveis pela preparação dos alimentos. O Governo Ronaldo Caiado garantiu  a quitação da dívida, ainda no primeiro semestre de 2019. A atual gestão investe em ações socioassistenciais junto ao público do Programa. Entre essas iniciativas, estão convênios com Instituições de Ensino Superior para a realização de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações nutricionais.

 

*Com informações do setorial de comunicação