Feira livres e feiras especiais, que acontecem nos finais de semana, estão suspensas até o dia 27 de abril, a partir de hoje 14. A confirmação é do prefeito Rogério Cruz após café da manhã oferecido pela Associação Empresarial da Região da 44 cujo objetivo foi apresentar demandas da região e propostas de soluções para organização do trânsito e fiscalização urbana. Ele disse que o município procurou manter flexibilização dentro do possível.

O presidente da entidade Crhystiano Câmara falou da dificuldade em manter o comércio local fechado aos sábados: “Recebemos o prefeito para mostrar a pujança da região e a necessidade de conclusão das obras desta parte da cidade ( a Praça do Trabalhador está há mais de ano em obra de reestruturação), bem como a requalificação dos logradouros na vizinhança. Estamos trabalhando junto com nossas autoridades para tentar minimizar o cenário da pandemia. Vamos, ao lado da população fazer nossa parte para que isto tudo passe o mais rapidamente possível.”

O prefeito Rogério Cruz lembrou que pelo decreto anterior, a população teria que conviver com mais 14 dias de fechamento das atividades econômicas não essenciais, mas que pesou na decisão de manter flexibilização a situação econômica da comunidade que  reiterava a necessidade de trabalhar. “Resolvemos manter as coisas como estavam anteriormente, mas também estar em consenso com o decreto do Estado até para evitar deslocamento de um município para outro. Nossa intenção é manter o vírus longe da população e percebemos que nos finais de semana estava havendo aglomeração  em estabelecimentos comerciais.”