Prefeitos da região do entorno do Distrito Federal solicitaram ao ministro de Justiça, Marcelo Queiroga a  reabertura do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás bem como a conclusão das obras dos Hospitais Regionais de Águas Lindas e de Santo Antônio do Descoberto. Os gestores e promotores de justiça  de Valparaíso, Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Luziânia, Novo Gama, Planaltina de Goiás e Formosa, assinaram um ofício contendo a reivindicação.

Os gestores  chamam a atenção das autoridades federais para a obtenção de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria para a região do entorno sul do estado de Goiás.

A unidade foi a única fechada no estado de Goiás ainda em outubro de 2020, por solicitação do governo federal. Atualmente o estado conta com oito hospitais de campanha: em Goiânia, Luziânia, Formosa, Itumbiara, São Luís de Montes Belos, Jataí, Porangatu e Uruaçu. Todos feito de alvenaria.

O Hospital de Campanha de Águas Lindas (GO), que começou a funcionar em junho do ano passado, e desde o início da pandemia, em março,  a unidade foi planejada para ser uma estrutura temporária e suplementar da rede de atenção à saúde complementando os serviços já disponibilizados pelos hospitais fixos. O Hospital de Campanha é resultado de uma acordo de cooperação entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual e Saúde de Goiás.