Neste final de semana, as feiras livres e especiais estão autorizadas, pela Prefeitura de Goiânia, a funcionarem dentro da normalidade de cada uma, desde que respeitando as normas sanitárias implantadas para deter a propagação do coronavírus. Na maior delas, a Feira Hippie, os permissionários iniciaram as atividades as 6h desta sexta-feira, 23, até às 12h de domingo.

Ainda na semana passada, com o decreto de fechamento das atividades não essenciais no final de semana, os feirantes se viram num emaranhado de incertezas. As feiras tiveram permissão para funcionar em dias diferentes dos habituais de cada uma e isto gerou grande confusão que impactou inclusive o trânsito nas imediações de alguns logradouros.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), Paulo Henrique, a decisão de voltar aos dias e horários normais aconteceu após diálogo com os trabalhadores. “Tivemos uma reunião com o setor produtivo e o prefeito Rogério Cruz, nessa questão da retomada da economia, autorizou a volta à normalidade.

Paulo Henrique destaca que a Sedec exercerá um importante papel na retomada da economia goianiense. “Nossa pasta está à disposição dos trabalhadores para dialogar e chegarmos a um denominador comum para que possamos fazer essa retomada econômica, mas com segurança na área sanitária também.