A cerimônia do Oscar 2021 que acontece neste domingo (25) será um evento presencial transmitido ao vivo de vários locais — incluindo bases de fora dos Estados Unidos.
Com um total de 10 indicações, o filme “Mank”, de David Fincher, lançado na Netflix, foi o mais lembrado deste ano. Outros favoritos, como “Nomadland”, “Judas e o Messias Negro”, “Bela Vingança”, “O Som do Silêncio”, “Meu Pai” e “Os 7 de Chicago”, empataram com seis nomeações cada um.
Mesmo com salas de exobição fechadas por conta da pandemia, uma variedade eclética de títulos integra a seleção: de uma esplêndida ode da Netflix à Era de Ouro de Hollywood a um pequeno drama independente sobre imigrantes coreanos que ganham a vida em zonas rurais dos Estados Unidos.
Nomadland, da diretora Chloe Zhao, chega como o grande favorito na categoria Melhor Filme. O longa, que já acumula uma série de prêmios, incluindo o Leão de Ouro no Festival de Veneza e o Globo de Ouro, acompanha a rotina de norte-americanos que sofreram com a Grande Recessão da década passada e foram deixados à margem da sociedade, vivendo em trailers entre estados, como Dakota do Sul e Nebraska, nos Estados Unidos.
Leave A Comment