A escolha por um partido com vistas as eleições de 2022, levou o presidente Jair Bolsonaro a manter conversações com a família Fidelix, controladora do PRTB(Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) nesta semana. Bolsonaro tem afirmado que gostaria de tomar a decisão até esta segunda-feira, 03.

Outros partidos, além do PRTB, disputam a presença do presidente, a exemplo do PSC (Partido Social Cristão), Brasil 35 (o antigo PMB), DC (Democracia Cristã), Patriota e PL (Partido Liberal). O qe o presidente espera de seu futuro partido é ter carta branca no comando da sigla para promover alterações em diretórios estaduais e ter peso nas decisões da Executiva Nacional.

Segundo matéria da revista Veja o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que mudou o nome para Brasil 35, e o Democracia Cristã (DC) demonstraram querer dar carta branca a Bolsonaro. As direções do Patriota e do PTB também conversam com o presidente, mas resistem a entregar o poder para Bolsonaro. Vale lembrar que o PRTB é o partido do vice-presidente Amilton Mourão.