As cidades do entorno do Distrito Federal receberão este ano, o Comando de Missões Especiais (CME), que intensificará ainda mais as ações de combate à criminalidade nos municípios que compõem a região. Com a medida, cerca de 1oo policiais poderão ser relocados para que o policiamento ganhe ainda mais força na região. O anúncio foi feito foi feito pelo secretário de Segurança Pública Rodney Miranda nesta quarta-feira, 22, em entrevista ao programa Balanço Geral DF.
Rodney destacou que parte dos delegados que concluíram o curso de formação para o cargo será alocada, assim que o Estado tiver capacidade financeira, nos municípios que integram o Entorno. Ele destacou que a atual gestão trabalha para resolver os gargalos deixados por governos passados. Segundo ele “tivemos reduções históricas em crimes violentos e no combate ao tráfico de drogas.”
O secretario lembro que no ano passado a Policia Militar de águas Lindas recebeu R$3,6 milhões em equipamentos, como transceptores de radiocomunicação portátil com tecnologia digital, tablets, impressoras térmicas e capacetes antitumulto. Delegacias da Policia Civil recebam 40 espingardas e 704 algemas adquiridas por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. “A atual administração concluiu a reforma e ampliação do IML de Luziânia e em breve faremos a inauguração oficialmente.”
Rodney informou também que pretende intensificar parcerias com o Distrito Federal para garantir maior segurança aos moradores da região e que pretende estreitar relações com demais estados da federação objetivando uma integração em nível nacional contra o crime organizado.