Terceiro maior município goiano, Anápolis abre a campanha de vacinação dos professores do Estado, contra a covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde assegura ter o município doses suficientes para começar a vacinação nesta categoria. Serão contemplados profissionais que atuam na educação infantil e no ensino fundamental. A medida vale tanto para os profissionais da rede de ensino pública quanto privada.

Segundo a prefeitura da cidade, cerca de de seis mil profissionais lotados em alguma unidade de ensino podem ser vacinados com o imunizante da AstraZeneca. O cadastro desta categoria foi realizado pela prefeitura mediante informações de órgãos competentes. Para a secretária de Educação, Eerizania Freitas, a medida vai consolidar o retorno seguro às aulas presenciais. “O retorno às aulas com os nossos profissionais imunizados é essencial para que a escola seja compreendida como espaço de segurança neste contexto de pandemia”, declarou.

Outro grupo capacitado para receber a vacina a partir desta data, é o formado por pessoas com deficiências permanentes que não fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estes necessitam fazer o cadastro no site https://vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. O horário é o mesmo em todos os postos: das 8h às 16h.

Para atender esse público seis pontos de vacinação foram preparados: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru).