O Governo de Goiás recebe, nesta quinta-feira (27/05), o quarto lote de vacinas fabricadas pela Pfizer/BioNTech, com 19.980 doses. A nova remessa de imunizantes está prevista para chegar ao Aeroporto Internacional Santa Genoveva à 0h10. De lá, o carregamento segue para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), também na capital.
Essa nova remessa deverá ser usada como primeira dose em pessoas residentes em Goiânia. Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, as vacinas serão encaminhadas para que a cidade prossiga com as ações do Programa Nacional de Imunizações contra a Covid-19 e imunize os grupos contemplados nesta etapa da campanha.
O Ministério da Saúde anunciou o início da vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos. Na noite de terçaa-feira,25,e começaram a ser distribuídas aos estados doses para a imunização desse público, que abrange pouco mais de 200 mil pessoas.
Segundo a pasta, as doses serão suficientes para atender 100% dos portuários e 78% dos trabalhadores em aeroportos.
De acordo com o Ministério da Saúde, a medida foi tomada diante do cenário de circulação de uma nova variante, denominada de indiana, em menção ao país onde surgiu, cujo nome técnico é B.1.671.2.
Leave A Comment