Professores e trabalhadores administrativos de escolas da Educação Infantil (ensino regular) que atuam na capital, começam a receber, a partir desta quinta-feira,27, vacina contra covid-19. Neste grupo estão incluídos merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais. é preciso apresentar documento pessoal com foto, CPF , comprovante de atuação em Goiânia (contracheque, carteira de trabalho, contrato, crachá) e autodeclaração que também estará na triagem. A Secretaria Municipal de Saúde da capital alerta que só serão imunizados, trabalhadores que atuam na cidade.

O agendamento se dá através do App Prefeitura 24 horas. Caso trabalhe em Goiânia, mas resida em outra cidade, basta inserir o endereço da escola onde trabalha. A Prefeitura de Goiânia anunciará pelo aplicativo a abertura de novas vagas tão logo cheguem mais vacinas. O objetivo é incluir demais categorias de docentes contemplando ensino fundamental, médio e superior

Na madrugada desta quinta-feira (27/05), o estado recebeu o 26º lote de vacinas contra a Covid-19 encaminhadas pelo Ministério da Saúde. As 19.890 doses do imunizante produzidas pela Pfizer/BioNTech darão continuidade à vacinação de pessoas dentro dos grupos prioritários em Goiânia.

Com os dois lotes de imunobiológicos recebidos nesta semana será possível avançar na imunização contra a Covid-19 no Estado, visto que todos serão destinados para aplicação da primeira dose, o que vai beneficiar mais de 200 mil goianos. “Nossa preocupação é avançarmos o máximo possível na vacinação”, destaca o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino.

Com mais esse carregamento, o quarto de imunizantes produzidos pela Pfizer/BioNTech, Goiás se aproxima da marca de quase 3 milhões de imunobiológicos recebidos, com 2.861.170 de doses, sendo 1.351.530 da CoronaVac, 1.413.700 da AstraZeneca e, agora, 95.940 da Pfizer.

Segundo boletim da SES, já foram aplicadas 1.345.672 primeiras doses contra Covid-19 em todo o Estado. Já em relação à segunda dose, são 632.020 pessoas com o ciclo completo da imunização, em Goiás.