O governador Ronaldo Caiado anunciou hoje, quinta-feira,27, que estados e municípios foram autorizados pelo Ministério da Saúde a promoverem mudanças na aplicação da vacina contra covid-19, dependendo da quantidade de cada cidade. Em Goiás, disse Caiado, 70% das doses serão para a população em geral e 30% para grupos prioritários.

A decisão aconteceu após uma reunião entre o Ministério da Saúde e o Conaselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Participante da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), o gestor da Saúde em Goiás, Ismael Alexandrino, vice-presidente do Conass, destacou que a proposta, focada na idade, é de mais fácil compreensão para a sociedade.

Ronaldo Caiado postou em sias redes sociais: Ótima notícia! Em reunião há pouco entre o Ministério da Saúde, secretários estaduais e municipais de saúde, nossa sugestão para vacinar grupos prioritários e população em geral por ordem decrescente de idade foi aceita. quer dizer que, nas próximas remessas de vacina, em Goiás, 30% serão para grupos prioritários e 70% para a população a partir dos 59 anos. Isso contempla professores e todos os grupos que lutavam para ter acesso às vacinas. A sua hora de vacinar chegar!”