O deputado Francisco Oliveira, o Chiquinho do PSDB, bateu o martelo e decidiu deixar o partido após a agremiação ter exigido voto de fidelidade na votação do Projeto do Regime de Recuperação Fiscal. Em nota, a executiva do PSDB recomendou que seus cinco deputados estaduais votassem contra o projeto de lei. Francisco Oliveira deverá aceitar o convite dos democratas e disputar a reeleição no pleito de 2022 pelo DEM.

“Eu combati o bom combate e fui leal”, declarou o parlamentar ao jornal Hora Extra. O governo busca apoio junto à bancada para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o teto de gastos do Estado e o projeto de lei que permite a adesão de Goiás ao RRF antes do ingresso oficial ao programa de socorro financeiro do Governo Federal.

Francisco Oliveira lembra que seu apoio ao governo de Marconi Perillo se deu por influência do então deputado federal Ronaldo Caiado. ” Em 2019 joguei todo prestígio político para ajudar Caiado na votação do produzir e revogação da anistia do IPVA. Pela amizade que sempre tivemos. Criando uma receita de 1bi e 700. Na verdade não estou indo. Estou voltando”, pontuou o parlamentar que espera a abertura da janela partidária para formar fileiras com os democratas.

O deputado assegura que entra no atual Governo pela porta da frente e de cabeça erguida pois tem amizade sincera com o governador e a primeira dama, os quais sempre foram seus amigos. “Já na campanha, Caiado me chamou para caminhar com sua candidatura. Mas eu era líder do Governo e não tinha ambiente. Mesmo sabendo que nosso candidato José Eliton iria perder. Fiquei firme”. Francisco assegura que sua posição visa o melhor para os goianos. “Sempre consulto minhas bases e voto de acordo com o que percebo ser melhor para o progresso e desenvolvimento de Goiás”.