Secretario de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Alessandro Melo, explica amanhã,28, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), a implantação de plataforma que vai direcionar aos canais online a comunicação com o contribuinte. O objetivo é modernizar o relacionamento entre o Fisco e o cidadão.

A Prefeitura de Goiânia passará  a exigir cadastro prévio para acesso ao Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam), guia para pagamento de tributos como IPTU, ITU, ISS e ISTI. A medida faz parte da implantação do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), que começa a vigorar na quarta-feira (29).

O serviço apresentará aos contribuintes as seguintes vantagens:Acesso a vários serviços que antes exigiam o deslocamento até a repartição pública;Redução no tempo gasto com trâmite de processos administrativos digitais;Economia e celeridade processual;Segurança contra extravio de correspondência;Garantia do sigilo fiscal.