O governador Ronaldo Caiado foi homenageado, nesta quinta-feira (24/06), no Encontro de Dirigentes Sindicais realizado em Anápolis. Ele recebeu uma placa que ressalta o trabalho do governo voltado ao agronegócio de Goiás.

“A Faeg foi a casa que me acolheu, onde iniciamos o maior movimento que esse país já assistiu, durante toda a época da Constituinte, acompanhando votação a votação”, lembrou o governador. “Tínhamos mais de 400 UDRs (União Democrática Ruralista) Brasil afora, e a conscientização política de uma classe que nunca havia saído de suas propriedades rurais”, destacou. “Após a vitória, criamos a nossa Frente Parlamentar da Agricultura, que hoje é a mais forte do Congresso Nacional”, ressaltou.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou, por videoconferência, do encontro realizado em Anápolis. Ela enalteceu o desenvolvimento goiano associado à área rural. “Cada vez mais a gente tem visto a agropecuária do Estado de Goiás sempre na vanguarda. Para mim é sempre um prazer ver a agricultura na frente dos negócios do nosso país”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado agradeceu à ministra o empenho na liberação do terreno ligado à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizado no Residencial Barravento, próximo à sede da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em Goiânia, para a construção do Hospital do Câncer de Goiás. “Ela foi a pessoa que mais se dedicou para que nós tivéssemos a área que dará oportunidade de iniciarmos a oncologia infantil, que é uma das maiores carências que temos no Estado”, informou.