A formatura da primeira turma do projeto Mães Unidas desenvolvido na capital goiana pelo governo federal acontece nessa quarta-feira,7, quando a primeira dama de Goiânia Thelma Cruz e a secretaria da Mulher, recebem para o evento a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves e a secretária Nacional da Mulher, Cristiane Britto.

Iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) o programa Mães Unidas objetiva promover a saúde e o bem-estar relacional de mães e filhos durante a gestação e os dois primeiros anos de vida da criança.

Quando do lançamento do programa, foi assinado acordo de cooperação para o projeto piloto com o estado de Goiás e as prefeituras das três maiores cidades goianas: Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.

O programa tem um olhar especial com as mulheres em situação de vulnerabilidade, também com uma preocupação com a questão da depressão pós-parto, que acompanha a mãe até dois anos após o parto.

Em Goiânia, o projeto piloto ministrou curso de capacitação para voluntárias, realização de rodas de conversas envolvendo mães, especialistas e voluntárias, além de atendimento individual.