No próximo sábado,(17/7) a Secretaria de Cultura de Goiás (Secult), realiza um evento de forma híbrida no Teatro Goiânia, localizado no centro da capital. Cerca de 360 pessoas, o equivalente a 50% da capacidade do teatro, poderá conferir apresentações das quadrilhas tradicionais e shows de forró pé de serra. A 4ª Live Cultural Solidária também incentiva a arrecadação de doações para comprar cestas básicas para as famílias de músicos goianos. Dessa forma, as atrações artísticas são voluntárias.

Mas para participarem do evento, serão necessários alguns procedimentos: as pessoas terão que ter recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Dessa maneira, será preciso apresentar o cartão de vacinação. Ademais, todos terão que apresentar teste RT-PCR negativo feito nas últimas 48 horas anteriores ao evento.

O show terá apresentação dos grupos de quadrilha “Arriba a Saia” e “Fogo de Palha”. Ademais, haverá shows das bandas Dona Flora e Zabumba Beach, e do cantor Rodrigo Araújo.

De acordo com o titular da Secult Goiás, César Moura, o objetivo do evento-teste é começar a treinar as equipes para a reabertura parcial dos espaços culturais do Estado.

No início e ao final do evento, serão exibidos ao público dois vídeos com orientações sobre os protocolos de segurança. Assim, será indicado os procedimentos durante a permanência no evento, e também para a saída planejada do espaço.

entrega dos donativos.