Em carta assinada, prefeitos peemedebistas, declararam apoio a reeleição e à aliança com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Na reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 27 dos 28 prefeitos da sigla disseram ao presidente do partido, Daniel Vilela, que não desejam o lançamento de candidatura própria nas eleições de 2022. O único prefeito do MDB que não assinou o documento foi o de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que defende candidatura própria.

Os prefeitos presentes ressaltaram que “o governador Ronaldo Caiado se mostrou uma liderança à altura de comandar nosso Estado em meio à maior turbulência deste século” e pedem que Daniel Vilela, presidente do MDB, acate o pedido deles. Se essa aliança de MDB com os DEM acontecer, existe a possibilidade de uma possível candidatura de Daniel Vilela, presidente do partido, ao cargo de vice-governador ou senador.

“Não há dúvida de que os quadros extremamente qualificados do MDB podem somar forças com o atual governo para fazer a diferença em benefício dos goianos. “Não defendemos apenas uma aliança eleitoral. O que vislumbramos é a oportunidade de construirmos um grande projeto político e administrativo para nosso Estado, unindo lideranças sérias, qualificadas e que têm compromisso verdadeiro com o futuro de Goiás”, diz a carta