Prefeito de Anápolis, Roberto Nave, disse em coletiva a imprensa na tarde de hoje, 3, que irá amanhã a Brasília para colher melhor subsídio sobre a possível escolha de sua cidade como local de colocar brasileiros vindos de Wuhan, epicentro do surto do coronavírus.  Naves pediu ainda “tranquilidade” à população local.

“Nós procuramos buscar informações junto ao Governo Federal para que possamos deixar a população tranquila. Estamos vendo uma série de especulações, as pessoas estão começando a ficar preocupadas e se esses brasileiros serão tratados pelo SUS de Anápolis. O que queremos dizer é para o povo anapolino ficar tranquilo, que estas pessoas não estão doentes. Se houver necessidade de tratamento, será oferecido 100% pelo Governo Federal, no Hospital da Base”, afirmou

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Anápolis é o local mais provável porque, segundo o ministro da Casa Civil, Onix Lorenzoni, a área militar no local já teria experiência com casos de isolamento.  governo decidiu que apenas pessoas que não apresentam nenhum sintoma da doença serão trazidos para o Brasil. A medida, segundo o ministro, é para evitar a propagação do vírus em território nacional. Até o momento, nenhum caso de infecção por coronavírus foi registrada no Brasil.